top of page

POSSÍVEIS

DÚVIDAS E RESPOSTAS

1

2

3

P: Posso comprar minha passagem por conta própria?

R: Não. A ideia é de que a compra seja feita pelos organizadores do evento, porque a compra coletiva pode proporcionar a obtenção de condições melhores de compra e preço para todes. O embarque coletivo também facilita o traslado do aeroporto até o hotel, feito para um único grupo. A proposta da peregrinação é iniciar a vivência de forma coletiva já durante o deslocamento, promovendo a integração e a adaptação ao fuso horário local. 

P: Posso ficar instalado (a) em um quarto individual?

R: Não. O contratado no pacote são quartos duplos ou triplos, de modo a tornar o custo mais viável para todes. Os participantes serão então alocados em quartos duplos ou triplos nas hospedagens durante a peregrinação. Caso seja o desejo do participante ficar instalado em quarto single (individual), somente ao chegar no hotel, o participante poderá ele mesmo e arcando com o custo total do quarto individual, conversar na recepção e solicitar, caso haja disponibilidade (a viagem será em alta temporada = hotel com menos disponibilidade de quartos) no hotel escolhido, a mudança de quarto.  Ressaltamos que não haverá reembolso do valor pago concernente às diárias para o participante que deseje se instalar em quarto individual, pois o pagamento do hotel já terá sido feito para o grupo como um todo, nas condições de alocação de quartos duplos e triplos, conforme previsto. 

P: Os bilhetes aéreos dos(as) participantes serão comprados na classe econômica. É possível fazer a troca do assento/classe escolhido no avião?

R: O pacote prevê a compra de assento na classe econômica. Esclarecemos que as passagens são compradas na melhor conveniência e oferta de preços pelos organizadores. O código de reserva será então disponibilizado em data mais próxima da viagem, e não meses antes. Uma vez que o (a) participante tenha em mãos o código da reserva, ele(a) mesmo(a) poderá proceder à alteração do assento no avião, por outro da sua preferência, arcando com o custo do assento escolhido caso haja alguma cobrança pela comodidade escolhida e a depender da disponibilidade de assentos disponíveis nas condições desejadas pelo(a) participante. Observamos que os aviões que realizam a rota para a Ásia não dispõem de assentos de classe intermediária. Há assentos nas categorias econômica e business.

Protetor em

Bangkok

4

P: Mudei de ideia quanto à data para o retorno ao Brasil e quero antecipar ou postergar o meu bilhete. 

R: O participante deverá ele mesmo proceder às alterações que desejar fazer no seu bilhete, bem como ser responsável pelo pagamento que essas alterações incorrerem. O organizador do evento não irá proceder às alterações para o participante sob demanda. As datas escolhidas para o evento consideram as melhores condições de custo para os participantes. Informamos que os valores dos bilhetes aéreos costumam ser diferenciados em função do dia da semana escolhido, além do período/temporada em que ocorrerá. Uma vez recebido o seu código de reserva, o participante poderá proceder às mudanças que desejar.

5

P: Quero voltar numa data diferente do grupo. Se avisar com antecedência, isso poderá ser feito pelo organizador do evento?

R: Não. As datas escolhidas para a viagem consideram a oferta e as condições de pagamento mais favoráveis. Mudar de dia pode necessariamente implicar em alteração no valor do bilhete aéreo e retrabalho para os organizadores.  Informamos que os valores dos bilhetes aéreos costumam ser diferenciados em função do dia da semana escolhido, além do período/temporada em que ocorrerá. Uma vez que receba o código de reserva, já em data próxima à viagem, o participante poderá proceder às alterações que julgar cabíveis, se responsabilizando inclusive pelos custos das alterações e a depender da disponibilidade na empresa aérea.

6

P: Cheguei na segunda fase da peregrinação e estou tendo muita dificuldade de me adaptar à diferença de fuso horário. Será que o grupo pode sair algumas horas depois do horário habitual previsto para viabilizar a minha presença na atividade, até eu estar completamente adaptado?

R: Não. O  ajuste ao fuso horário local é uma questão pessoal que não irá comprometer a programação das atividades nem o ritmo dessas atividades  - melhor dizendo: quer seja no pacote 💮 Jasmim - mais longo - quer seja no pacote 🪷 Lotus - mais curto - o ritmo natural  normal, e portanto, intenso da programação de atrações não sofrerá qualquer mudança ou desaceleração por conta da chegada/incorporação de novos peregrinos optantes do pacote 🪷 Lotus.
O método de ajuste e combate ao jetlag SEMPRE  se dá pela imediata entrada de todos nas rotinas de vida dos horários locais.
Vale lembrar que qualquer peregrino, a qualquer tempo, ao se sentir muito cansado ou indisposto, poderá ficar ou mesmo retornar para o hotel em qualquer momento do passeio/atividade.

7

P: Será possível conhecer destinações e detalhes da programação antes da viagem?

R: Não. A escolha por participar desta peregrinação consiste em aceitar as condições integralmente. O propósito de uma peregrinação é investir no seu auto-desenvolvimento, não se trata de comprar um pacote turístico que prioriza e enfoca tão somente em atrações mais visitadas na localidade. Há uma proposta filosófica que permeia o que se escolhe fazer, a ordem das visitas, que atrações se visita e também o que se opta por não ver.

8

P: Começamos a peregrinação. Posso saber quais serão os locais visitados uma vez que a peregrinação já está em andamento?

R: Não. Pelo mesmo motivo explicitado anteriormente. O propósito da peregrinação não é uma viagem de cunho turístico.

9

P: Se eu desejar cumprir apenas uma parte do itinerário programado, e resolver usar alguns dias para um plano próprio durante a peregrinação é possível?

R: Não. Nesse caso, recomendamos ao participante procurar uma agência de viagens ou organizar todo o seu roteiro de forma independente do grupo, não fazendo parte desta experiência.

10

P: Se eu decidir fazer uma extensão por conta própria depois da peregrinação, quando e onde seria meu ponto de partida? 
R:
Hong Kong - dia 01/02 na parte da tarde. Lembramos que você mesmo(a) deverá alterar sua passagem de retorno e arcar com os custos das eventuais alterações em seu bilhete.

11

P: Depois de recebido o código da minha reserva, há poucos meses antes da viagem, seria possivel antecipar a minha ida - por minha conta e despesas - e encontrar o grupo diretamente no horário e  local do primeiro dia do pacote por mim adquirido? 
R:
Sim. Você arcará com eventuais custos de alterações em sua reserva. Todavia, para não prejudicar o andamento da programação do grupo, deverá você por conta própria dirigir-se ao ponto de encontro do grupo no horário explicitado pela gestão do evento. Tal informação seria fornecida na véspera por e-mail ou whatsapp. Não seria fornecida com muita antecedência pois, como já explicitado acima, dados da programação e atrações não serão revelados nem antes nem durante a peregrinação.  

12

P: Para um(a) participante da PDH2025 que tenha participado da PDH2023, as atrações que compõem o período na Tailândia em 2025 (Jasmim) serão diferentes de 2023? 
R: Não necessariamente.
O roteiro previsto poderá contemplar atrações visitadas em 2023 bem como outras atrações inéditas. Como se trata de uma peregrinação e não de uma viagem turística, os olhos, a percepção e o amadurecimento das pessoas supõem que sejam capazes de uma vivência interior de desenvolvimento, em tempos históricos distintos, mesmo quando possam por ventura se encontrarem em lugares já familiares.  Como disse Mestre Millman, adaptado por Mestre Rohm: "tem sempre alguma coisa diferente e importante acontecendo." 😉 Além disso, os grupos mudam, sua dinâmica também muda e trata-se de uma viagem para dentro de si e não para fora. Além de Bangkok e arredores, no caso da Tailândia, uma Província inédita será visitada. 

13

P: Fiz minha pré-inscriçaõ em julho. Como saber se minha vaga está garantida?
R: Você receberá uma mensagem dos responsáveis pela organização do site.
A garantia da vaga está sujeita ao pagamento do sinal em janeiro. As inscrições que excedam o total de vagas disponíveis estarão sujeitas à confirmação em fila de espera, obedecendo rigorosamente a ordem cronológica de recebimento de inscrição via site. 

Desse modo, caso algum pré-inscrito não confirme o depósito inicial  em janeiro de 2024, ao próximo da fila será automaticamente transferida a vaga, devendo este futuro participante (já devidamente pré inscrito no site ) fazer o depósito imediato do referido SINAL previsto no site. E assim por diante nos demais casos.

14

P: Fiz minha pré-inscrição em julho, mas não havia vaga disponível. Ainda terei alguma chance de ir à peregrinação neste grupo?
R: Sim. Você receberá uma mensagem dos responsáveis pela organização do site.
Uma  vez que está prevista a possível desistência (porém indesejável e inconveniente) de algum participante até o pagamento da SEGUNDA PARCELA (e depois desta NÃO HAVENDO DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO), poderá ocorrer que algum pré-inscrito possa ainda juntar-se ao grupo mediante o pagamento imediato dos valores devidos até a data em questão, ou seja, SINAL, PRIMEIRA E SEGUNDA PARCELAS, observada a mesma ordem cronológica de pré-inscritos pelo site.

bottom of page